Edição de 17/07/2010
A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), candidata da "Frente popular acelera Pará", anunciou ontem a criação dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) de várias categorias de servidores públicos estaduais, especialmente para atender às áreas de Saúde e Segurança.
O PCCR será implementado, segundo ela, se conseguir a reeleição para o segundo mandato. O anúncio foi feito durante café da manhã da agenda da candidata com lideranças de vários partidos e municípios. "Nós fomos o governo que teve a sensibilidade de criar o PCCR da Educação, que os trabalhadores estavam há 30 anos lutando para ter", ressaltou.
A candidata do PT voltou a fazer um balanço de sua gestão e pontuou que a política de atração de investimentos do governo permitiu com que o Estado chegasse ao topo da geração de empregos em toda a região Norte, com o saldo de 17.191 vagas no primeiro semestre de 2010, de acordo com levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgado ontem.
"A industrialização do minério, as eclusas de Tucuruí, a duplicação da Transamazônica e o Ação Metrópole são investimentos que o Pará esperou por tanto tempo. Mais obras irão acontecer gerando mais emprego", garantiu. Os segmentos de Mineração e Construção Civil foram os que mais empregaram no período.
A governadora comparou seus primeiros anos de administração com o primeiro mandato do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que segundo ela tratou de logo arrumar a casa. "Aqui nós também colocamos o Pará no trilho e agora, no segundo mandato, vamos fazer o maior desenvolvimento da história do Pará com a nossa riqueza sendo transformada aqui, gerando emprego, renda e impostos para a melhoria da educação, da saúde e da segurança pública", finalizou.
Parabéns Prof. Claudio
ResponderExcluirGrata pela participação e dedicação durante a oficina, espero q continue incrementando seu blog.
Rosangela Pinho
"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos." Rubéns Alves